FAÇA VOCÊ MESMA SUAS ETIQUETAS DE TECIDO.

Oi Meninas!!!

Essa semana eu estava cotando preços para fazer etiquetas de tecido para minhas costurinhas. Já estava por me decidir aonde faria quando no sábado vi um post no Blog da Renata Nunes e achei demais!!! As etiquetas que ela fez ficaram lindas, aliás, vale a pena conferir os trabalhos que ela faz, é uma das costuras mais perfeitas que eu já vi.

Resolvi tentar.Comprei o papel transfer na Kalunga, um envelope com 10 folhas saiu por R$ 26,35 (A Marca é Bright), gostei bastante da qualidade.

Eu já tinha feito etiquetas há uns meses atrás, seguindo o passo-a-passo do Blog da Juju & Lelê, ficaram ótimas também mas se o tecido não estiver muito bem engomado, enrosca na impressora e vira uma balaio de gato...na segunda tentativa eu quase estraguei a minha impressora porque o tecido enroscou e foi muito difícil de tirar cada fiapinho que ficou lá dentro...(Ufa!!)

Eu fiz as etiquetas como a Renata Nunes fez, para o PaP clique AQUI. Só que ao invés de usar o Word e o Photoscape eu usei um aplicativo da Pimaco, que você pode baixar AQUI. Ele permite que você faça as etiquetas do tamanho e da forma que quiser, você pode inserir imagens também...e na hora de imprimir você consegue imprimir a folha cheia e tudo alinhadinho, no jeito de passar para o tecido e recortar depois.

Eu aproveitei retalhos de tecidos e fiz as etiquetas coloridinhas, já que não coloquei nenhuma imagem nelas, vejam como ficaram:







Gostaram? Espero ter ajudado também!

Beijo e tenham uma semana iluminada!

27 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Catia!! Obrigada pela visita!!! Beijo

      Excluir
    2. mas essas etiquetas não podem molhar né?
      Eu precisava de uma que pudesse ser lavável! Vc saberia me indicar alguma??

      Excluir
    3. Oi Regi, boa tarde!!! Tudo bem?
      Pode molhar sim, o papel transfer quando aplicado no tecido, se torna uma película impermeável, eu tenho peças aqui que lavei à máquina e ficaram intactas. Sugiro que faça um teste antes e se precisar estou por aqui!
      Beijo e obrigada pela visita! Léia

      Excluir
    4. Oie td bem..olha imprimi minha arte no papeltransfer soh que quando passei o ferro o papel grudou e nao virou nada...oque sera que aconteceu bjos

      Excluir
  2. Leia q lindas ficaram suas etiquetas,amei..vou te enviar o email tah?amiga vc vai cobrar quanto,pra eu poder depositar,toh aqui tentando fazer uma logo bonitinha..bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah!!! Que bom que gostou!!! Então... eu nem sei como cobrar por etiquetas....rs....a gente combina tudo por email... mas fica tranquila que a gente acerta tudo.... podemos até combinar uma troca.....Bjs

      Excluir
    2. Mah, estou aguardando seu retorno!!! Beijo

      Excluir
  3. Nossa, Léia, que lindas ficaram! Vou ver se consigo fazer também, pq comprar ficam muito caras. Adorei as suas, ficaram fofas! Obrigada pelo carinho. Seu trabalho é muito lindo, adoro! Bjs e tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, obrigada! É sempre uma honra receber sua visita!!! Obrigada pelo carinho! Não é difícil fazer Teresa, só não se esqueça de impermeabilizá-las com termolina, além de não desfiar quando passadas com ferro não estragam!
      Ah e eu que sou sua fã!!!hahaha
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Leia , nossa adorei esse post e ficou lindaa suas etiquetas !!!! Muito obrigada por compartilha ! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia! Obrigada pela visita! Passei no seu Blog e adorei! Estou lhe seguindo! Um beijo

      Excluir
  5. Oi Leia
    Eu não entendi bem o Pap, fui lá na Renata e tbem não entendi se vc imprime no papel e depois tranfere ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, vou fazer a 2º parte do pap, dai vc vai entender direitinho! Mas é isso mesmo, vc imprime as etiquetas e transfere para o tecido com o ferro.
      Beijinhoss

      Excluir
  6. Léia!!! Amei sua etiquetas, ficaram lindas!!
    Alias, tudo que vc faz fica lindo!
    Adorei a dica do editor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata!!!!! Viu só a "culpa" é sua...rs
      Obrigada!!! E obrigada outra vez pela inspiração! Se eu não tivesse visto as que você fez, não teria me arriscado!
      Beijo

      Excluir
  7. Nossa, lindas amei. Vc salvou minha semana estava precisando de etiquetas legais e sem poder investir nesse momento. Obrigadaaaaaaaaaaaaa. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Será que consigo? Vou tentar fazer. Amei as suas.

    ResponderExcluir
  9. faço isso em impressora comum??????

    ResponderExcluir
  10. Oi Léia...será que vc pode me ajudar ??? Eu tentei fazer as etiquetas mas elas ficaram com um fundo branco,,,não ficaram só o nome ???? Quer tipo de papel transfer vc usou ???
    Obrigada
    bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Léia...será que vc pode me ajudar ??? Eu tentei fazer as etiquetas mas elas ficaram com um fundo branco,,,não ficaram só o nome ???? Quer tipo de papel transfer vc usou ???
    Obrigada
    bj

    ResponderExcluir
  12. Idéia genial, também estou querendo fazer a minha e vou aproveitar a idéia. Aproveito para parabeniza-la por esse lindo blog e te convido pra conhecer o meu e particiar de um sorteio que estou promovendo lá. O link está aí:
    http://arlenebbs.blogspot.com.br/2013/06/oba-sorteio.html. Beijos. Fique com Deus.
    ARLENE MESSIAS
    BLOG MEU MIMO

    ResponderExcluir
  13. Amei a dica. Espero que eu consiga. As suas etiquetas ficaram lindas....Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Poxa amei a idéia, bem divertida e vc mesma pode criar seus modelitos.... Parabéns pela a idéia amore

    ResponderExcluir
  15. olá tudo bem adorei a dica....já tinha visto algumas etiquetas feitas com o papel transfer mas não acho me comprar.... tem algum site q venda...bjim

    ResponderExcluir
  16. olá adorei a dica...já tinha visto algumas etiquetas feitas com o papel transfer... mas as suas ficaram perfeitas... o meu grande problema é que não encontro o papel pra comprar...vc me indica algum site???? bjim

    ResponderExcluir